Finalmente revelado o motivo de Romero ter ficado no banco do Cruzeiro contra o Atlético
O torcedor do Cruzeiro se surpreendeu com a escalação do time no último sábado (10), no clássico com o Atlético-MG que terminou empatado por 0 a 0. O técnico Fernando Seabra montou a equipe titular que foi a campo no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro com o volante argentino Lucas Romero, capitão do time, no banco de reservas.
Fernando Seabra optou por dar a primeira chance como titular ao volante Walace. Contratado nesta janela de transferências, o ex-jogador do Grêmio e da Udinese já tinha tido oportunidades entrando no decorrer das partidas, mas ainda não havia começado um confronto. Após o clássico, o treinador revelou o motivo de ter promovido tal mudança.
“Fizemos mudanças porque estamos em um processo de preparar e incorporar os jogadores que chegaram durante a janela. Todos, a partir do momento em que puderam atuar por 45 minutos, iniciaram algum jogo. Então, a gente precisava (testar). O Walace já havia apresentado a evolução do nível de performance em treinos e ganhado uma minutagem em jogos. A gente avaliou que ele já tinha condição de fazer esses 45 minutos”, explicou Seabra.
Seabra explica mudanças no time titular do Cruzeiro
Logo após o confronto, Walace teve a chance de falar com a imprensa na zona mista do Mineirão e se mostrou muito feliz com a oportunidade recebida. Apesar de reconhecer que ainda não está em seu melhor nível, o reforço da Raposa entende que, aos poucos, vai brigar por uma vaga no time titular.
“Eu tentei cumprir aquilo que o Seabra me pediu. Eu ganhei os minutos que ele me prometeu, espero poder ajudar ainda mais. Eu estou bem, hoje foi tudo dentro do esperado. Claro, jogador quer jogar mais, quer estar no jogo, e eu espero ganhar mais minutos. Eu estou em processo de adaptação, de conhecer os meus companheiros dentro do jogo, e isso é no dia a dia”, declarou.